Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Secretário de Inovação debate desafios de Negócios de Impacto em São Paulo

06.06.2018 forum financas sociais marcos vinicius

Marcos Vinícius de Souza participou, nesta quarta-feira, do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto

Brasília (6 de junho) – O secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, participou, nesta quarta-feira, do Fórum de Finanças Sociais e Negócios de Impacto, em São Paulo. Ele debateu com outros especialistas os desafios para ampliar o número de empreendimentos que têm impacto socioambiental positivo no país.

Segundo Marcos Vinícius, o Brasil é pioneiro na formulação de políticas públicas para o setor: desde 2015, o país integra a força tarefa internacional que discute o assunto, o Global Steering Group (GSG). O grupo é formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido, Austrália, Índia, Portugal, México e Israel, entre outras nações.

"Recentemente, o governo brasileiro lançou a Estratégia Nacional de Investimentos de Impacto. Isso significa que o tema estará na agenda, no mínimo, pelos próximos dez anos.”

“Convidamos todos os atores envolvidos neste debate a contribuírem na elaboração e construção dos instrumentos que serão criados para fomentar o campo”, completou.

Como explicou o secretário, o Brasil foi destacado pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico) como referência no assunto.

Além de Marcos Vinícius, participaram do Fórum os secretários municipais de Assistência e Desenvolvimento Social na Prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará, e de Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo, Aline Cardoso e representantes do BNDES, Caixa Econômica Federal, Sebrae, PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Sobre o evento

O Fórum de Finanças Sociais é realizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Impact Hub e pelo fundo de investimento de impacto Vox Capital.

O evento, que acontece até amanhã (7/6) em São Paulo, busca ampliar o debate a respeito dos investimentos e negócios de impacto com novos atores. No Fórum, serão realizadas mesas sobre Periferia, Raça e Gênero, Governo, Meio Ambiente e Grandes Empresas.  

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página