Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

InovAtiva Brasil divulga lista das 305 startups selecionadas para ciclo de aceleração 2018

Empresas inovadoras de 19 setores da economia terão acesso a mentores nacionais e internacionais, parceiros e investidores, além de suporte à internacionalização 

Brasília (3 de abril) - Foi divulgada nessa segunda-feira (2/04) a lista das 305 startups selecionadas para o Ciclo de Aceleração de 2018 do InovAtiva Brasil, programa realizado pelo MDIC e Sebrae, com execução da Fundação CERTI.  

Foram selecionadas empresas de 19 setores da economia, com destaque para tecnologia da informação (24,9%), serviços (17,4%), saúde (10,8%) e comércio (6,2%).

São Paulo é o município com maior número de startups aprovadas (11,8%), seguido por Rio de Janeiro (10,5%), Florianópolis (6,6%) e Porto Alegre (5,6%).

Confira aqui a lista das empresas selecionadas

Neste ciclo, foram submetidas 1.240 propostas. O secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, aponta que a qualidade das startups tem aumentado a cada ano. “O nosso desafio sempre foi realizar um programa em larga escala sem perder a qualidade das startups selecionadas. A cada novo ciclo  percebemos que o InovAtiva está no caminho certo e mostrando ser um importante ator do ecossistema de empreendedorismo".

Como explica Heloisa Menezes, diretora técnica do Sebrae, as startups que entram no programa  passam por um processo de crescimento acelerado. “A atuação do Sebrae na realização do InovAtiva, permite que o programa tenha uma penetração em todas as regiões brasileiras. O InovAtiva consegue conectar startups que estão fora dos grandes centros e ajudá-las com suporte, capacitação e conexão com o mercado. Assim o programa promove o desenvolvimento do ecossistema brasileiro do empreendedorismo inovador”, diz a diretora.

Com execução da Fundação CERTI, o InovAtiva tem como objetivo principal qualificar startups com ideias e tecnologias inovadoras e com alto potencial de crescimento. Além disso, alavanca o crescimento de centenas de empresas nacionais ao oferecer capacitação em empreendedorismo inovador, acesso a mentores nacionais e internacionais e conexão com parceiros e investidores. O programa dá ainda suporte para internacionalização e vantagens na adesão a outros programas de fomento oferecidos por instituições parceiras. 

“Muitas vezes os empreendedores entendem muito de determinado assunto, dominam a tecnologia, mas não falam a língua do mercado e, por isso, encontram dificuldades para atingir o cliente ou abordar um potencial investidor. Nossa missão é auxiliar nesse primeiro passo, para que as empresas cresçam com estrutura e possam se desenvolver com qualidade e competência em pouco tempo”, explica Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da CERTI.

InovAtiva Brasil

Lançado em 2013, o InovAtiva Brasil é um programa gratuito de aceleração de startups. Podem participar empresas em estágio de validação, operação e tração. O programa conta com mais de 700 mentores voluntários, com representantes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens e Embraer. Mais de 640 startups já foram aceleradas pelo InovAtiva.

No ano passado, o programa foi escolhido pela OCDE como um benchmark internacional de inovação no setor público. Em 2016, o InovAtiva foi eleito a Melhor Aceleradora do país em premiação da ABStartup.

São parceiros do InovAtiva: Senai, ABDI, Abes Software, ABVCap, Anjos do Brasil, Anpei, Anprotec, Apex-Brasil, BNDES, Brasscom, CNI, Endeavor Brasil, Facebook, HBS Angel e McKinsey & Company.

 

*Com informações da Fundação CERTI

registrado em:
Fim do conteúdo da página