Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Startups brasileiras participam de demoday em Paris

008d0ccc e321 48a6 a5c6 f9d5d00837e5

Evento faz parte da agenda do StartOut Brasil, novo programa de internacionalização de startups do governo federal

Paris (7 de dezembro) - Empreendedores brasileiros de 14 startups participaram, nesta quinta-feira (7), de um demoday com cinco investidores em Paris. No evento, os empresários que integram a primeira missão do StartOut Brasil, novo programa de internacionalização de startups do governo, tiveram quatro minutos para apresentar suas aplicações, as soluções que desenvolveram e a equipe das empresas.

Na bancada de investidores, estavam Patrick Azzopardi, da Build UP & Velours Capital; Ben Ferrari, da Imprimatur Capital; Arnaud Leurent, da Idinvest; Victor Drault, da Bregga Ventures; e Dominique Rencurel, da 360 Partners.

Para Norton Ritzmann, da Checkmob (plataforma de gestão de serviço de campo), a oportunidade de apresentar sua solução a investidores franceses é dos pontos principais da missão de internacionalização. “Sem o programa nós levaríamos um ano ou dois pra vir pra França. O StartOut Brasil acelera o processo de internacionalização. Quando você tem de demonstrar seu negócio para investidores estrangeiros, passa a considerar novas possibilidades fora do seu mercado”, destacou.

Ao final do demoday, três startups receberam reconhecimento dos investidores pela performance dos seus pitches: Noeh (nas categorias Melhor pitch e Estratégia de Marketing) e Asel-Tech e Portal Telemedicina (Inovação).

Agenda

No domingo, os empreendedores participaram de um treinamento de pitch com Vinícius Machado, da Startadora, instituição que oferece treinamentos e capacitações a empresas e governos com métodos e ferramentas do universo das startups.

Na segunda (4), houve um seminário de internacionalização na Embaixada do Brasil. Especialistas do mercado francês apresentaram aos empreendedores brasileiros um panorama sobre empreendedorismo, financiamento e pesquisa de mercado no ecossistema da França.

Na terça-feira (5), os empreendedores visitaram a Paris&Co, Le Hub – Bpi France e Station F. Também houve, no final do dia, um encontro com a equipe da Blablacar, startup de transporte que conecta motoristas e passageiros e promove o compartilhamento de carros em viagens de longa distância.

A quarta-feira (6) foi reservada às reuniões individuais de negócio e uma visita ao WeWork, espaço de coworking.

A missão se encerra amanhã, quando haverá uma conversa sobre a integração entre startups e corporações com o professor Felipe Monteiro, do Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD).

StartOut Brasil

O StartOut Brasil selecionará, por ciclo de imersão, até 15 startups com potencial de internacionalização para participar de missões no exterior. As empresas terão acesso à consultoria especializada em internacionalização, mentoria com especialistas no mercado de destino e treinamento de pitch. Além disso, durante a missão, cumprem agenda de trabalho montada para promover a prospecção de clientes e investidores e a conexão a ambientes de inovação. Nos últimos dias da missão, é realizado um demoday para investidores. Quando retornam ao Brasil, as empresas terão apoio para definir sua estratégia de internacionalização e realizar a efetiva instalação no mercado-alvo (softlanding).

No ano que vem, serão realizadas quatro missões de internacionalização. Em maio, as startups brasileiras terão a oportunidade de conhecer o ambiente de inovação de Berlim. No segundo semestre, as empresas irão a Miami e Lisboa, em agosto e novembro.

Catorze startups participam da missão em Paris: Portal Telemedicina (healthtech); Molegolar (arquitetura); Sellead (intercâmbio); N2N Virtual (e-commerce); Asel Tech (IOT no setor de óleo e gás); Aya Tech (saúde); Simbio (varejo); Checkmob (gestão de serviço de campo); Synappse Assist (healthtech); Birmind (indústria 4.0); Biosolvit (biotecnologia); Ergon Projetos (sustentabilidade); Noeh (moda/saúde); e Filho sem fila (educação/segurança). 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página