Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Fórum de Comércio Exterior de Serviços debate aumento da competitividade do setor

IMG 8513

Durante reunião, Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do MDIC, falou sobre papel do Fórum em 2018

Brasília (7 de dezembro) – A Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), realizou, na última terça-feira (5), a V Reunião do Fórum de Alavancagem do Comércio Exterior de Serviços. O encontro ocorreu na sede da CNC, em Brasília, e foi conduzido pelo secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, e pelo vice-presidente da CNC, Adelmir Santana.

Durante a reunião, a SCS fez um balanço da articulação feita com o setor privado em 2017 O secretário Marcelo Maia destacou o envolvimento da Secretaria com os temas relativos ao e-commerce e ao aprofundamento das relações bilaterais com a China. A representante do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Vanessa Carvalho dos Santos, fez uma avaliação do avanço e consequências da digitalização da economia. Já o representante da Secretaria Executiva da Câmara de Comércio Exterior, João Augusto Baptista Neto, analisou o trabalho de coordenação que está sendo realizado pela Camex direcionado para o setor de serviços.

Para 2018, o Fórum pretende tornar-se um local estratégico para a interlocução entre Governo Federal e setor privado. Para isso, ampliará o seu escopo para abordar também os entraves domésticos que impactam a competividade externa do setor.

O evento contou com a participação de diversas entidades representativas do setor de serviços e de exportadores brasileiros e órgãos de Governo.

Fórum de Alavancagem do Comércio Exterior de Serviços

Criado em 2015, o Fórum de Alavancagem do Comércio Exterior de Serviços tem por objetivo de ser um espaço de debate e interlocução permanente entre a Secretaria de Comércio e Serviços e o setor brasileiro produtor e exportador de serviços e suas entidades representativas. O Fórum conta atualmente com a participação de 27 entidades do setor de serviços.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página