Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Potencial do agronegócio é destaque na 5ª edição de Fórum Econômico Brasil -França

06.122017 5 FORUM BRASIL FRANCA

Em evento promovido pela CNI, o secretário de Desenvolvimento e Competitividade industrial do MDIC ressaltou potencial da cooperação bilateral no setor do agronegócio

Brasília (06 de dezembro) – O agronegócio entre Brasil e França foi destaque na 5ª edição do Fórum Econômico Brasil-França, realizado nesta terça-feira (05), em Brasília. O evento, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o apoio do Movimento das Empresas da França (MEDEF), é responsável por reunir lideranças empresariais dos dois países. Para mostrar o potencial da cooperação no agronegócio entre os dois países, o assunto foi tema de painel com foco nas oportunidades de parcerias no Agronegócio e na Indústria, com a participação do secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial (SDCI), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Igor Calvet.

Em sua fala, Calvet destacou a importância do agronegócio para alavancar a cooperação bilateral entre os países. “Esse tem sido um setor fundamental para impulsionar uma ampla cooperação entre Brasil e França, já que as exportações do agronegócio brasileiro para a França são bastantes significativas”, frisou. Dados do comércio exterior mostram que as exportações do agronegócio brasileiro para os franceses representaram nos anos de 2014, 2015 e 2016, respectivamente, 55%, 59,4%, 54,7% das exportações brasileiras para a França.

O secretário também aproveitou para pontuar ações do MDIC que permitem a melhor integração bilateral com a França. “Já temos resultados que demonstram que nossa parceria com a França pode trazer bons resultados. Recentemente, o MDIC promoveu uma chamada pública de pesquisa de desenvolvimento industrial Brasil-França em áreas muito interessantes para desenvolvimento industrial conjunto, como, por exemplo, na área de biotecnologia. Além disso, o Brasil tem se conectado com um celeiro de startups francesas, através do programa StartOut, uma parceria do MDIC, com Apex, Ministério das Relações Exteriores, Sebrae e Anprotec. Essas são oportunidades relevantes para o processo de consolidação das nossas parcerias”, lembrou.

5º Fórum Econômico Brasil-França

O Fórum Econômico Brasil-França é responsável por reunir lideranças empresariais visando fortalecer a cooperação e aumentar o volume do intercâmbio comercial e dos investimentos recíprocos, por meio da promoção de um ambiente fluido e previsível de negócios. Neste ano, além das oportunidades de parcerias no agronegócio e na indústria, o fórum também focou em  temas como panorama econômico e comercial, oportunidades de investimento e financiamento em infraestrutura e energia, e com uma mesa redonda sobre o setor de saúde.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página