Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Grupo Interministerial avança na elaboração da Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto

Texto-base elaborado pelo GT, coordenado pelo MDIC, vai formular a Política Nacional da ENIMPACTO

Brasília (14 de novembro) – Coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), o Grupo de Trabalho Interministerial que vai elaborar a Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (ENIMPACTO), se reuniu, nesta terça-feira, em Brasília, pela segunda vez com objetivo de consolidar o texto que será a base para a formulação da Política Nacional da ENIMPACTO. Com o texto elaborado pelo Grupo Interministerial, o MDIC vai apresentar um documento-base para o Decreto Presidencial que vai formular a Política Nacional sobre Investimentos e Negócios de Impacto.

O secretário de Inovações e Novos Negócios (SIN) do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, presidiu o encontro. Segundo ele, com a consulta pública, lançada em outubro deste ano, a formulação da política se fortaleceu. “As contribuições de diversos atores, entre setor privado, comunidade científica, acadêmica e da sociedade civil, fortalecem a ENIMPACTO. O resultado dessa consulta pública que esse GT avalia hoje nesta reunião, foi bastante enriquecedor para que possamos mapear interesses, posições e principalmente crenças que existem dentro desse campo”, reforçou.

A ENIMPACTO será uma diretriz para um conjunto de 15 órgãos de governo e estabelecerá ações estratégicas para a promoção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de empreendimentos que sejam capazes de criar soluções de mercado para os problemas sociais e ambientais brasileiros. 

GT da ENIMPACTO

A Secretaria de Inovação e Novos Negócios do MDIC coordena o GT que vai elaborar a Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto. Esse Grupo Interministerial se tornará um conselho consultivo sobre o tema. Além do MDIC, participam, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG); Escola Nacional de Administração Pública (ENAP); Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Agência de Promoção das Exportações (APEX); Caixa Econômica Federal; Ministério do Desenvolvimento Social (MDS); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD); Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); e, representando a sociedade civil, a Força Tarefa Brasileira de Finanças Sociais (FTFS).

Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br
  
Redes Sociais:
www.twitter.com/mdicgov
www.facebook.com/mdic.gov
www.youtube.com/user/MdicGovBr
www.flickr.com/photos/mdicimprensa
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página