Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Quinze startups são selecionadas para imersão em Paris

30.10.2017 sinn startups s franca

Semana de internacionalização é realizada pelo MDIC, em parceria com Apex-Brasil, Sebrae, Anprotec e MRE; em outubro, treze startups conheceram o ambiente de inovação da Argentina

Brasília (30 de outubro) – O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) selecionou quinze startups brasileiras para participar de uma semana de imersão no ecossistema francês. A missão de internacionalização, que acontecerá de 2 a 8 de dezembro em Paris, é promovida em conjunto com a Apex-Brasil, Sebrae, Anprotec e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Nas próximas quatro semanas, os empreendedores passarão por um ciclo de aceleração, que envolve consultoria com especialistas em internacionalização, sessões individuais com mentores com experiência no mercado francês e treinamento para pitch internacional, que é uma breve apresentação sobre a empresa.

Durante a missão em Paris, os participantes terão acesso a seminário de oportunidades com especialistas de mercado e rodada de reuniões com prestadores de serviço francês para a expansão do seu negócio no país e na Europa. Também estão programadas troca de experiências com empreendedores brasileiros e franceses selecionados pela Business France, apoio de um matchmaker para realização de reuniões com potenciais parceiros de negócios, visitas a alguns dos principais atores do ecossistema de inovação parisiense e um demoday para investidores locais.

A iniciativa conta com o apoio da Business France, que entre 6 e 10 de novembro realizará a segunda edição French Tech Tour Brazil 2017. O evento conectará startups francesas a parceiros estratégicos para a realização de negócios no Brasil.

Startups selecionadas

As startups foram avaliadas por uma comissão julgadora formada pelas instituições organizadoras da missão e especialistas do mercado. Os principais critérios usados na avaliação foram o grau de inovação, o mapeamento do mercado argentino, a maturidade para internacionalização e a equipe.

Confira a lista das empresas selecionadas:

  • Portal Telemedicina
  • Molegolar
  • Sellead
  • N2N Virtual
  • Asel Tech
  • Aya Tech
  • Urban3D
  • E-sporte SE
  • Simbio
  • Checkmob
  • Synappse Assist
  • Birdmin
  • Biosolvit
  • Ergon Projetos
  • Noeh

Para mais informações, acesse o site do InovAtiva Brasil.

Internacionalização

Esta é a segunda semana de internacionalização de startups organizada pelo MDIC, em parceria com a Apex-Brasil. No começo do mês, treze empresas participaram de uma semana de imersão em Buenos Aires. A iniciativa fez parte de uma ação conjunta entre os governos do Brasil e da Argentina para aproximar os ecossistemas de inovação dos dois países.

Leia mais:

MDIC promove missão de internacionalização de startups na Argentina

Em Buenos Aires, startups brasileiras fazem treinamento de pitch em evento organizado pelo MDIC e Apex Brasil

Argentina pode ser a porta de entrada das startups brasileiras na América Latina, diz diretor de ONG argentina de empreendedorismo

Empresários participam de workshop de internacionalização em Buenos Aires

Em Buenos Aires, startups brasileiras conhecem Mercado Livre, maior empresa de e-commerce da América Latina

Demoday de startups brasileiras reúne vinte investidores na capital argentina

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página