Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MDIC abre inscrições para 8º Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais

APLS site

Evento será realizado em Brasília entre os dias 7 e 9 de novembro

Brasília (26 de setembro) – As inscrições para a 8ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtivos Locais (APLs) já podem ser realizadas, gratuitamente, a partir desta quinta-feira, por meio do site www.conferenciabrasileiraapl.com.br.  O evento, que será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro em Brasília, deve reunir cerca de mil pessoas envolvidas direta e indiretamente com a dinâmica dos APLs. 

No site também é possível se informar sobre a programação e os palestrantes do evento. Neste ano, tema central desta edição será “APLs como Estratégia de Desenvolvimento: das condições necessárias às vantagens competitivas”.

A Conferência tem por objetivo criar um ambiente voltado ao debate para tornar mais claro o entendimento das perspectivas que se colocam no atual contexto dos Arranjos Produtivos Locais. Também visa aprimorar a atuação das instituições envolvidas com os Arranjos na busca de soluções sobre políticas públicas diferenciadas à competitividade dos empreendimentos organizados em APLs.

Arranjos Produtivos Locais (APLs)

APLs são aglomerações de empresas, localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si com outros atores locais como governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página