Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Governos brasileiro e alemão lançam site sobre mobilidade elétrica

A iniciativa é do “Promob-e - Sistemas de Propulsão Eficiente”, projeto coordenado pelo MDIC

19.10.17 sdci site promobe

Brasília (19 de outubro) – Os governos do Brasil e da Alemanha lançaram, nesta quinta-feira, o site do “Promob-e - Sistemas de Propulsão Eficiente”, projeto coordenado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços em parceria com o Ministério Alemão de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ, na sigla em alemão), por meio da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

O site apresenta informações sobre o projeto, calendário de eventos, lista de notícias e biblioteca virtual com imagens e publicações sobre mobilidade elétrica. Na seção “Mitos e Verdades”, o internauta poderá, em breve, testar seus conhecimentos sobre automóveis elétricos.

A iniciativa faz parte do acordo de cooperação técnica realizado entre o MDIC e o BMZ na área de propulsão eficiente. Em setembro deste ano, foi realizada uma visita técnica à Alemanha para conhecer ações e projetos nas cidades de Bonn, Aachen e Frankfurt para promoção e desenvolvimento de veículos elétricos.

Em quatro anos, o governo alemão deve dispender 5 milhões de euros para realizar seminários, oficinas e visitas técnicas que ajudem a mapear o atual cenário brasileiro no que se refere à eletromobilidade. Ao final, a expectativa é que as atividades do projeto auxiliem o Brasil na formulação de políticas públicas para o desenvolvimento da mobilidade elétrica no país.

Fórum Brasil – Alemanha de eletromobilidade

O MDIC, por meio do Promob-e, realiza, nesta quinta e sexta-feira, em São Paulo, o 1º Fórum Brasil - Alemanha de Mobilidade Elétrica. O objetivo do evento é apresentar o cenário nacional e as oportunidades bilaterais de negócios na área de mobilidade elétrica.

O Fórum contará com a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia (MME), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), da Aneel, do BNDES e da Apex-Brasil. Do lado alemão, haverá uma apresentação da Ministra-Conselheira e Chefe da Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável, da Embaixada da Alemanha, Annette Windmeisser, e de integrantes da Universidade Técnica de Aachen e da instituição “Agora – Verkehrswende”.

Confira aqui a programação completa do evento.

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página