Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Marcos Pereira participa da entrega do Prêmio Destaque Sebrae

Ministro falou a empresários de todo o país e autoridades sobre a importância de pequenas empresas para o desenvolvimento econômico

IMG 9997

Brasília (5 de outubro) - O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, participou, na noite desta quarta-feira (4/10), da entrega do Prêmio Destaque Sebrae, que agraciou os vencedores da Iniciativa Incluir e do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil.

O ministro anunciou o vencedor do prêmio MPE Brasil na categoria Indústria, que foi a Eletromatrix Indústria Galvânica, do Rio de Janeiro (RJ). A empresa, fundada em 1978, trabalha na prestação de serviços em revestimentos químicos e eletroquímicos para superfícies.

De acordo com o Sebrae, o MPE Brasil recebeu mais de 68,8 mil inscrições. Os negócios foram avaliados de acordo com critérios como qualidade da gestão e capacidade de inovar. Foram premiadas sete empresas nas categorias: Comércio, Serviços, Indústria, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação e Serviços de Turismo, além dos Destaques Inovação e Responsabilidade.

Antes de entregar o prêmio à empresa vencedora, o ministro falou a empresários de todo o país e autoridades presentes sobre a importância do setor para o desenvolvimento econômico: "As micros e pequenas empresas têm sido protagonistas na retomada do crescimento do Brasil, que já é sentida por todos. Entre janeiro e agosto deste ano, as MPEs criaram 327 mil vagas de empregos formais no país. E a Sondagem Conjuntural dos Pequenos Negócios feita pelo Sebrae, no mês passado, revela que mais de 20% dos pequenos empreendedores afirmaram que pretendem contratar nos próximos 12 meses. Temos trabalhado para gerar um ambiente de negócios adequado que as permita avançar não apenas no mercado interno mas também no externo", afirmou. 

O ministro também falou das medidas de apoio ao setor anunciadas por ele no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (4/10).

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, afirmou que as micro e pequenas empresas fazem parte da solução da crise econômica no país. “Obrigado por nos darem o exemplo diário do que é tenacidade. Aqui, estamos vendo a emoção de quem tem amor pelo que faz e tem coragem. Coragem é agir com o coração e colocar a alma no que se está fazendo. E essa é a marca do empreendedorismo no país”, disse.

Veja aqui  a lista com os vencedores da Iniciativa Incluir e do MPE Brasil

 

Outras informações:

Assessoria de Imprensa Sebrae

(61) 2107-9117/9118

imprensa@sebrae.com.br

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página