Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Startups brasileiras são selecionadas para imersão em Buenos Aires

MDIC, Apex-Brasil, Sebrae e Anprotec vão levar 15 empresas inovadoras para vivenciar o ecossistema de inovação argentino

Brasília (30 de agosto) – O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), por meio do Programa Inovativa Brasil, selecionou 15 startups que irão participar da missão de inserção internacional de startups brasileiras em Buenos Aires, entre os dias 7 e 13 de outubro. A iniciativa é realizada em parceria com a Apex-Brasil, o Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). Será uma semana de imersão das startups brasileiras no ecossistema de inovação da capital argentina.

Segundo o secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, a internacionalização de startups do Brasil tem ganhado relevância na agenda de diversas instituições no país. “Precisamos incentivar que startups brasileiras nasçam tendo em vista o mercado mundial e desenvolvam soluções e modelos de negócios para atenderem desafios globais.”

Ao longo das próximas cinco semanas que antecedem a viagem à Argentina, os empreendedores selecionados passarão por um ciclo de aceleração envolvendo webinars com investidores e atores do ecossistema de inovação portenho, sessões individuais com mentores especializados em internacionalização e treinamento de pitch oferecido pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, “esta imersão vai ampliar e potencializar a atuação das startups brasileiras selecionadas a partir de uma iniciativa articulada e coordenada por vários atores do ecossistema brasileiro”. Segundo ela,  a experiência da missão também favorecerá o posicionamento dessas startups como empresas globais, potencializando a presença delas no mercado internacional.

Para a diretora de Negócios da Apex-Brasil, Marcia Nejaim, a internacionalização de startups é um dos temas prioritários da Agência, alinhado com uma tendência mundial de negócios cada vez mais dinâmicos e que integram grandes e pequenas empresas na busca de inovação e novos modelos de negócios. “A ação articulada entre MDIC, Apex-Brasil, Sebrae e Anprotec potencializa os resultados da missão, uma vez que atores importantes do governo federal e da iniciativa privada estão atuando de forma coordenada e estruturada para apoiar a internacionalização das startups no ecossistema da Argentina”, avalia.

O programa de inserção de startups brasileiras em Buenos Aires é resultado da IV Reunião da Comissão de Produção e Comércio Brasil-Argentina, organizada pelo MDIC e pelo Ministério de Produção da Argentina. A V reunião bilateral deverá ocorrer entre os dias 13 e 14 de setembro e pretende-se discutir o aprofundamento da iniciativa.

Para mais informações, acesse o portal do INOVATIVA BRASIL.

Startups selecionadas

Os principais critérios utilizados pela comissão julgadora para escolha das empresas que participarão do evento foram o grau de inovação da startup, o modelo de negócio, o mapeamento do mercado argentino, a maturidade para internacionalização e a equipe.

Confira lista com as startups selecionadas:

  • 4Hoofs
  • Belasis
  • CloudCRM Sistemas
  • Estante Mágica
  • Farmin
  • Hub2b
  • Lett Insights
  • LocalChef
  • Myleus Facility
  • Preamar
  • Reciclapac
  • Safe Trace
  • TNS Nanotecnologia
  • Tracksale
  • Verde Ghaia

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página