Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ministro afirma que comércio exterior é fundamental na retomada do crescimento

IMG 20170811 WA0020

Marcos Pereira foi o convidado principal de reunião empresarial em SP

São Paulo (11 de agosto) - O ministro Marcos Pereira disse hoje (11), em São Paulo, que as exportações têm sido fundamentais na retomada do crescimento do país e que o governo brasileiro está empenhado em ampliar acordos comerciais. Ele foi o convidado principal da reunião do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL), entidade presidida pelo economista Roberto Giannetti da Fonseca e que congrega grandes empresas nacionais e internacionais, como BRF, Bosch e Man Latin.

Marcos Pereira afirmou que o reposicionamento do Brasil no mercado internacional tem sido uma das prioridades da sua gestão no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Ele listou o número de países visitados, 13, e encontros empresariais realizados ao longo destes 15 meses, além dos avanços nas negociações dos acordos comerciais, em especial entre o Mercosul e a União Europeia. O ministro relatou a aproximação do Mercosul com os países da Aliança do Pacífico (México, Colômbia, Chile e Peru), um potencial mercado com mais de 500 milhões de pessoas.

"O Brasil vive um novo momento na política e na economia, isso é inegável. Mas o apoio do setor produtivo é fundamental neste processo de retomada da economia", disse o ministro.

Fonseca afirmou que o Brasil precisa "vender melhor" com produtos de maior valor agregado. "Política industrial não é intervencionismo, é inteligência de produzir melhor, de vender melhor". O presidente do CEAL destacou a importância do Reintegra para o comércio exterior. Na quarta-feira, o ministro defendeu o Reintegra em discurso no Encontro Nacional do Comércio Exterior, realizado no Rio de Janeiro, com a presença do presidente Michel Temer.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página