Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Marcos Pereira discute parcerias em inovação com organizadores do Rock in Rio

Festival acontecerá em setembro no Rio de Janeiro

 IMG 8345 s

Brasília (12 de julho) – O ministro Marcos Pereira recebeu hoje, em Brasília, o CEO do Rock in Rio, Luís Justo, e a coordenadora de Novos Projetos do evento, Roberta Coelho. O objetivo da audiência foi discutir o desenvolvimento de parcerias em inovação nas áreas de comércio e de serviços.

O presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Guto Ferreira, órgão vinculado ao MDIC, participou da audiência. A ABDI e as secretarias de Inovação e de Comércio e Serviços do MDIC estarão à frente da iniciativa e, por orientação do ministro, irão definir com os organizadores do evento de que forma as tecnologias desenvolvidas podem ser aplicadas nas chamadas cidades inteligentes.

Este ano, o maior festival de música do mundo será realizado no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, como forma de uso do legado das Olimpíadas. Segundo os organizadores do Rock in Rio, o evento desenvolve e exporta serviços na área de tecnologia, como sistemas para credenciamento, acesso e gerenciamento de filas. 

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página