Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MDIC participa do 7º Congresso Brasileiro da Inovação em São Paulo

Cadeia automotiva é um dos temas de destaque

Brasília (27 de junho) -  Ações que promovam a inovação empresarial e novas tecnologias para diferentes sistemas produtivos estão em discussão no 7º Congresso Brasileiro da Inovação, que acontece até esta quarta-feira, em São Paulo. O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), um dos apoiadores do Congresso, é representado pela a secretária-substituta de Desenvolvimento e Competitividade Industrial (SDCI), Margarete Gandini, que acompanha a implementação de atividades vinculadas ao desenvolvimento da inovação na cadeia automotiva.

De acordo com Gandini, “as atividades propostas durante o Congresso buscam identificar novos fornecedores, principalmente startups com propostas para solucionar desafios tecnológicos que serão apresentados por montadoras em rodadas de encontros e discussões. A proposta é que, identificada a possibilidade de parceria, a solução seja desenvolvida em conjunto”, explicou.

Em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o MDIC organizou mesas de debates que vão contar com a  participação de cinco grandes empresas do setor automotivo, entre montadoras e sistemistas. Diversos desafios foram enviados por essas empresas, e o Sebrae buscou identificar na sua base de dados de startups aquelas com maior potencial para atender às demandas da indústria.

Esta parceria com o Sebrae é a primeira de uma séria de ações negociadas no Plano Indústria Competitiva como parte do próximo ciclo da política automotiva brasileira. 

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página