Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Inovativa Brasil foi escolhido pela OCDE como exemplo mundial de inovação no setor público

Inovativa OCDE

Programa vai integrar juntamente com iniciativas de outros países o Observatório de Inovação no Setor Público

Brasília (9 de junho) - O InovAtiva Brasil foi escolhido pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) como exemplo mundial de inovação no setor público.

“O futuro do Brasil passa necessariamente pela inovação. Nós estamos desenvolvendo no ministério importantes ações voltadas para a inovação e o InovAtiva é um exemplo disso. O reconhecimento internacional mostra que estamos no caminho certo”, disse o ministro Marcos Pereira.

O programa participou de uma disputa com mais de 150 projetos de 46 países e será um dos cases de sucesso que passarão a integrar o Observatório de Inovação no Setor Público, uma base de dados que já conta com 390 experiências de vários países no setor de inovação.

Em âmbito nacional, o InovAtiva recebeu em 2015 o prêmio “Inovação na Gestão Pública Federal” pela ENAP/MPOG. Em 2016, o programa foi premiado como “Melhor Aceleradora do Brasil” em votação promovida pela Associação Brasileira de Startups – ABStartups.

Trajetória

O InovAtiva é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

O programa oferece cursos abertos e gratuitos de empreendedorismo de alto nível diretamente com os melhores especialistas do país. A rede de mentores do InovAtiva conta com cerca de 600 investidores, empreendedores e executivos voluntários que auxiliam as startups com orientações sobre estratégia e contatos com o mercado. As startups finalistas no programa são conectadas com investidores e grandes empresas e contam com acesso facilitado a editais de fomento e missões internacionais.

A participação nos ciclos de aceleração é restrita a projetos inscritos e aprovados pelos avaliadores do programa. São até 300 vagas disponíveis para a primeira etapa de cada Ciclo, e até 125 para etapa final de conexão com o mercado. As inscrições para a segunda edição de 2017 abrem no próximo dia 12 de junho no site www.inovativabrasil.com.br .

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página