Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Secretaria de Comércio e Serviços lança ferramenta de visualização de dados de comércio exterior de serviços

Siscoserv Dash irá facilitar a análise de dados de importação e exportação de serviços brasileiros 

Brasília (5 de maio) - A Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC lançou neste mês o Siscoserv Dash, ferramenta interativa de visualização de dados de comércio exterior de serviços. A iniciativa faz parte dos esforços do MDIC para promover a simplificação administrativa e facilitar a consulta e uso de informações de comércio exterior de serviços, obtidos a partir das informações do Siscoserv

De forma interativa, é possível filtrar o conjunto de dados de comércio exterior de serviços desejados. O internauta poderá consultar, por exemplo, a lista de principais serviços exportados pelo Brasil e os mercadores compradores. Basta clicar no gráfico, país ou serviço, que a ferramenta apresenta as principais informações relacionadas àquela pesquisa. O usuário poderá fazer o download das informações na aba "Dados Consolidados".

Para facilitar as primeiras navegações no Siscoserv Dash, a SCS disponibilizou um manual de utilização, disponível na aba "Tutorial" da ferramenta. 

Segunda fase

A próxima fase do Siscoserv Dash, prevista para ser lançada em dezembro deste ano, deverá incorporar informações de venda e aquisição de serviços por Unidade da Federação (UF).

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

Fim do conteúdo da página