Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Rede Nacional de Informações sobre o Investimento - Renai

Atualizado em: 10/04/2018

 

renai 3

O que é a Renai?                  

A Rede Nacional de Informações sobre o Investimento - Renai é o instrumento por meio do qual o Governo Federal divulga informações sobre investimentos produtivos no Brasil.

Essa Rede é formada por meio de parcerias estabelecidas entre o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, as federações de indústria (por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios - Rede CIN), bem como outros órgãos de promoção de investimentos e desenvolvimento econômico. Por meio de tais parcerias, a Renai estabelece um fluxo de informações para potenciais investidores acerca das oportunidades de investimento no País.

Dada a distribuição de competências para o estabelecimento de políticas e programas de atração de investimentos entre as diversas esferas administrativas (federal, estadual e municipal), o papel da Renai é facilitar o intercâmbio de informações relevantes para a consecução de investimentos nas Unidades Federativas.

À Renai também compete:

  • Apoiar a formulação, a implementação, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas de atração e facilitação de investimentos voltadas para o desenvolvimento industrial;
  • Gerar, analisar e divulgar informações a respeito de oportunidades e projetos de investimentos voltados ao desenvolvimento industrial;
  • Auxiliar instituições federais, estaduais e municipais de promoção de investimentos a desenvolverem suas estruturas de apoio ao investidor;
  • Colaborar com ações de capacitação de agentes federais e estaduais intervenientes na facilitação e promoção de investimentos, inclusive em parceria com outros órgãos de governo e instituições privadas;
  • Apresentar, nos fóruns colegiados de discussão sobre investimentos, os diagnósticos resultantes de sua atuação junto aos Estados, a fim de subsidiar propostas e recomendações voltadas ao fomento e à facilitação de investimentos, bem como à melhoria do ambiente de negócios no País.

A gestão da Rede é de responsabilidade da Coordenação-Geral de Programas de Desenvolvimento Industrial e Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial (SDCI/MDIC).

Para maiores informações, entrar em contato por meio dos telefones (61) 2027-7257/2027-7055 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Fim do conteúdo da página