Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comércio e Serviços > Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras
Início do conteúdo da página

O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras e o Sistema Expofeiras

O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras

O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é uma publicação oficial do Governo Federal. Editado anualmente desde 1969, abrange eventos dos mais variados setores, evidenciando a multiplicidade da economia de nosso País. 

Esforço conjunto da iniciativa privada e do setor público, o Calendário também é divulgado no Brasil pelo Ministério da Economia e, no exterior, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE). A parceria entre os referidos Ministérios teve início com a criação do Grupo de Trabalho Interministerial Permanente, instituído pela Portaria nº 5, de 11 de janeiro de 2008.

O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é ferramenta valiosa para o empresário brasileiro e estrangeiro, pois relaciona diversos eventos que podem se traduzir em novas oportunidades de negócios. As feiras propiciam o conhecimento de novas tecnologias, possibilitam traçar estratégias comerciais, elevam a competitividade frente ao exigente mercado globalizado, além de promover o turismo de negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico do País.

A partir de 2020, o Calendário será apenas eletrônico, disponibilizado no endereço: www.expofeiras.gov.br/baixar  Assim, não haverá mais publicação em impressa/papel.

 

O Sistema Expofeiras

Em 2012, foi criado o Sistema de Exposições e Feiras (www.expofeiras.gov.br). Por meio desse site, as empresas e entidades promotoras com atividade econômica relacionada à organização e promoção de eventos se cadastram, voluntariamente, e inserem as informações sobre os eventos que serão realizados no Brasil. Com isso, os eventos cadastrados no site, poderão ser consultados de forma rápida e objetiva, sendo permitida a pesquisa mediante o uso de filtros existentes, como "data", "nome do evento", "setor" e/ou "local de realização". Ademais, é possível obter o contato dos promotores de cada evento, visualizar e imprimir a versão eletrônica do Calendário, em sua íntegra, na língua portuguesa e nas demais traduções disponíveis.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página