Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comércio Exterior > Drawback > Drawback Isenção > Assuntos > Comercio Exterior > Catálogo de Oportunidades para Investimentos no Brasil
Início do conteúdo da página

Catálogo de Oportunidades para Investimentos no Brasil

Essa é a quarta versão do Catálogo de Oportunidades para Investimentos no Brasil, documento que reúne as principais oportunidades de investimentos no país. O Catálogo reúne informações sobre projetos e obras públicas nas esferas federal, estadual e municipal, com o objetivo de atrair potenciais investidores e divulgar as oportunidades de investimentos no País. Ele busca também apoiar a tomada de decisões por parte dos investidores, oferecendo acesso a informações seguras, organizadas e de qualidade sobre os projetos em questão, facilitando a interlocução transparente e consciente entre os agentes públicos e privados, fundamentais para o sucesso de cada iniciativa.

 

Essa nova versão contém cerca de 176 projetos, totalizando mais de US$ 136,2 bilhões a serem realizados nos próximos anos. Os projetos abrangem os mais diversos setores da economia: rodovias, ferrovias, hidrovias, portos, aeroportos, telecomunicações, geração e transmissão de energia, mobilidade urbana, construção, turismo, óleo e gás e muitas outras.

 

A organização do Catálogo é de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por intermédio da sua Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), da Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP), por meio da Rede Nacional de Informações sobre Investimentos (Renai), da Divisão de Investimentos (DINV) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

A elaboração do catálogo contou também com a ajuda das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico e inúmeros órgãos federais: Casa Civil, Ministério da Fazenda (MF), Ministério das Minas e Energia (MME), Ministério do Turismo (MTur), Ministério dos Transportes (MT), Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Empresa de Pesquisa Energética (EPE),  Agência Nacional de Transportes (ANTT), Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Secretaria de Aviação Civil (SAC/PR), Secretaria de Portos (SEP/PR), entre outros.

 

Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Para acessar a última versão clique aqui. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página