Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Secretaria de Comércio e Serviços realiza 8ª edição do ENAServ em São Paulo

 

No evento, técnicos da SCS irão prestar esclarecimentos às empresas que registram suas operações no Siscoserv

Brasília (11 de abril) - A Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços (SCS), realiza na próxima quarta-feira (19), a 8ª edição do Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços – ENAServ 2017. O evento conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – Fecomercio-SP, da Apex-Brasil, do Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES, entre outros.

A edição de 2017 tem como tema “Exportar Serviços para Ampliar Fronteiras” e ocorrerá no auditório da Fecomercio-SP. Serão abordados temas relativos à exportação de serviços, tais como perspectivas para as exportações de serviços; estruturas de suporte financeiro às exportações de serviços; desafios e oportunidades para a exportação de serviços; os serviços na reforma tributária e no estatuto das pequenas e microempresas; e oportunidades nos mercados de Reino Unido e Canadá para serviços. Haverá, ainda, um Painel sobre “Internacionalização de empresas de serviços: casos de sucesso”.

São esperados cerca de 500 participantes, entre empresários, executivos, autoridades do governo, dirigentes de entidades, consultores, especialistas, corretores e operadores, profissionais de bancos e seguradoras, representantes diplomáticos e comerciais, advogados, membros da imprensa, professores, acadêmicos e formadores de opinião. 

A programação preliminar do evento e outras informações estão disponíveis neste endereço

Despacho Executivo

Durante o ENAServ 2017, técnicos da Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC e da Secretaria da Receita Federal do Brasil do Ministério da Fazenda estarão de plantão para esclarecer dúvidas relacionadas ao Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv).

O tempo destinado para o atendimento individual de cada empresa é de 15 minutos.Os interessados devem estar inscritos no ENAServ 2017 e agendar atendimento previamente, no portal do ENAServ

O atendimento é destinado às empresas que registram as suas operações no Sistema e não haverá serviços de consultoria.

SERVIÇO - ENAServ 2017

Data: 19 de abril de 2017

Horário: 8h a 17h30 (Despacho Executivo das 09h às 17h)

Endereço: Auditório da Fecomercio-SP (Teatro Raul Cortez) - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo (SP)

Inscrições: www.enaserv.com.br 

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página