Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

INPI ganha reforço de mais 70 examinadores para agilizar concessão de marcas e patentes

INPI posse servidores MDIC0714

70 aprovados que faziam parte do cadastro de reserva vão se juntar aos 140 servidores já empossados ministro Marcos Pereira

Brasília (29 de março) – O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) vai receber o reforço de mais 70 aprovados que faziam parte do cadastro de reserva do último concurso, realizado em 2014. O Ministério do Planejamento, a pedido do MDIC, publicou portaria na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União liberando a nomeação.

Serão chamados 70 candidatos, sendo 50 para o cargo de Pesquisador em Propriedade Industrial e 20 para o cargo de Tecnologista em Propriedade Industrial.

A totalidade dos 140 candidatos aprovados no quadro de vagas do concurso de 2014 já havia sido empossada pelo ministro Marcos Pereira (70 pesquisadores ingressaram no INPI em 2016, além de mais 30 pesquisadores e 40 tecnologistas).

Como parte do esforço para agilizar a análise de pedidos de marcas e patentes e acabar com o estoque de pedidos (backlog), o ministro havia solicitado ao Ministério do Planejamento a nomeação do cadastro de reserva.

"Mesmo em tempos de ajuste econômico, é preciso dar condições para que o setor produtivo avance. O exame de marcas e patentes tem que ser feito em um tempo compatível com as práticas internacionais. Nossa gestão está fortemente comprometida com a redução de gargalos e com a modernização do INPI, e as nomeações do cadastro de reserva autorizadas hoje são mais um grande passo nesse sentido", afirmou Marcos Pereira.

Segundo a portaria publicada no Diário Oficial da União, os candidatos serão chamados a partir de abril. "As contratações do cadastro de reserva são fundamentais para aumentar a performance do INPI com o objetivo de elevar o serviço aos padrões internacionais", disse o ministro.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página