Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Secretário de Inovação discute futuro das startups brasileiras no Rio de Janeiro

Startups evento BNDES

Evento realizado pelo BNDES, reuniu representantes de instituições financeiras, investidores anjos, aceleradoras e universidades

Brasília (24 de março) – O futuro das startups no Brasil foi tema de um seminário realizado pelo BNDES no Rio de Janeiro nesta sexta-feira. O evento contou com a participação do secretário de Inovação e Novos Negócios do MDIC, Marcos Vinícius de Souza, além de representantes de instituições financeiras, investidores anjos, aceleradoras e universidades.

O secretário coordenou a mesa “O Ambiente e os Fatores de Sucesso no Empreendedorismo de Inovação”, composta por Francisco Saboya, CEO da Porto Digital; Milton Mori, diretor executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp; e Juliano Seabra, diretor geral da Endeavor.

Em sua fala, Marcos Vinícius abordou os principais desafios para estimular startups no Brasil. Ele também apresentou os resultados do Inovativa Brasil, programa de aceleração de negócios inovadores realizado pelo MDIC, e outras propostas do ministério para fortalecer o capital empreendedor no país, como o apoio ao investimento anjo.

Nas duas outras mesas do evento, “Aceleração – Apoio aos Desafios de Crescimento” e “Aproximando Startups e Grandes Empresas”, participaram representantes do BNDES; Associação Brasileira de Aceleradoras de Inovação e Investimento; Broota Brasil - Equity Crowdfunding; Anjos do Brasil; do departamento do Desenvolvimento de Startups LATAM – Google; do Departamento de Pesquisa e Inovação do Bradesco, InovaBra; do departamento de Tecnologia do Banco Itaú Unibanco (CUBO); e do Grupo Algar.

Inovativa Brasil

O Inovativa Brasil é um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo MDIC e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI).

Os participantes do Inovativa Brasil recebem cursos gratuitos de empreendedorismo de alto nível diretamente com os melhores especialistas do país, mentoria de alto nível oferecida por investidores, empreendedores e executivos. As startups finalistas recebem suporte financeiro do programa e de parceiros estratégicos.

Neste ano, o Inovativa bateu novo recorde de inscrições. O primeiro ciclo de aceleração de 2017 recebeu 1.793 startups. Na primeira edição de 2016 foram 1.372 startups inscritas. 

A lista das 300 startups escolhidas para a primeira etapa do programa do programa foi divulgada nessa segunda-feira (20). Foram selecionadas empresas inovadoras iniciantes de 18 setores da economia, com destaque para tecnologia da informação (25%), serviços (16%), saúde (12%) e agronegócios (11%).

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página