Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MDIC assina acordo com a SAP para estímulo de startups

MDIC0311

Empresa vai investir R$ 40 milhões em centro de inovação para Internet das Coisas

Brasília (9 de março) – O ministro Marcos Pereira e o CEO global da SAP, Bill McDermott, assinaram nesta quinta-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Michel Temer, acordo para estimular o desenvolvimento de startups.

A SAP investirá R$ 40 milhões em cinco anos para desenvolver soluções de tecnologias voltadas à digitalização do país e utilização de soluções de Internet das coisas (IoT) para o agronegócio. Esse montante será revertido para o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no país, que está localizado na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Além disso, a empresa prevê a abertura de 600 postos de trabalho para manter seu crescimento.

Pelo acordo de cooperação, nos próximos dois anos a SAP passa promover a integração de startups à cadeia de fornecedores da empresa; apoiar a internacionalização e a atração e alavancagem de investimentos privados em inovação, especialmente aqueles direcionados a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) para o país; e incentivar a capacitação de recursos humanos. Um dos primeiros setores que será beneficiado é o do agronegócio.

“Por este acordo, a SAP se compromete a estabelecer uma rede de fomento a startups e aos pequenos negócios e compartilhamento das boas práticas que podem ajudar o Brasil neste caminho de mais eficiência na produção agrícola e em setores que se beneficiam da produção rural, como transporte e logística”, disse Marcos Pereira.

"Estamos orgulhosos de nos tornarmos o parceiro na aceleração digitalização e no desenvolvimento econômico de uma região tão importante para a SAP e para o mundo”, destaca Bill McDermott, CEO da SAP.

Também participaram da cerimônia os ministros da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; da Secretaria Geral, Moreira Franco; o secretário-executivo da Casa Civil, Daniel Sigelmann; a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka; e o presidente da SAP Latin America, Claudio Muruzabal.

 Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página