Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MDIC realiza evento sobre defensivos agrícolas

Brasília (25 de novembro) - A Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial (SDCI) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) promoveu na última quarta-feira (23) mais uma edição do Diálogos com Indústria. O evento, realizado em parceria com a Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), teve como tema “Dimensão e Impactos do Mercado Ilegal de Defensivos Agrícolas para o Brasil”.

O Secretário da SDCI, Igor Calvet, destacou na abertura do encontro a importância da Indústria Química e o potencial do setor de defensivos agrícolas para a economia brasileira.

Ao longo do evento foi apresentado um diagnóstico do mercado ilegal de defensivos agrícolas e os riscos para a saúde humana, meio ambiente, segurança alimentar, balança comercial, investimentos, emprego e renda, arrecadação tributária e crime organizado.

Ao final do debate, o Diretor de Investimentos e Complexos Tecnológicos da SDCI, Leonardo de Paula Luiz, propôs a consolidação das propostas discutidas em um documento único e ressaltou a necessidade de o governo pactuar um cronograma para enfrentamento do problema.

Participaram do evento órgãos do governo, como BNDES, MAPA, IBAMA e CGU; e empresas e entidades ligadas ao setor, entre as quais ABIQUIM, SINDIVEG, ANDEF, ANDAV, ABAG e ABIFINA.

 

 

Assessoria de Comunicação Social do MDIC 
(61) 2027-7190 e 2027-7198 
imprensa@mdic.gov.br 
  
Redes Sociais: 
www.twitter.com/mdicgov 
www.facebook.com/mdic.gov 
www.youtube.com/user/MdicGovBr 
www.flickr.com/photos/mdicimprensa 
http://pt.slideshare.net/mdicgovbr 
https://soundcloud.com/mdic

registrado em:
Fim do conteúdo da página