Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Competitividade Industrial > Design > Bienal Brasileira de Design 2017
Início do conteúdo da página

Bienal Brasileira de Design

A V Bienal Brasileira de Design será em maio de 2015, em Florianópolis (SC), e terá o temaDesign for All (design para todos). Santa Catarina tem forte produção industrial e infraestrutura desenvolvida, o que favorece mostrar o design no cenário nacional e internacional. Durante o evento, serão realizadas exposições nacionais e internacionais, seminários, workshops e instalações. Outras cidades do estado, como Chapecó, Joinville, Blumenau, Lages e Criciúma receberão eventos pré-Bienal, com mostras de design nacional.

A escolha de Santa Catarina foi feita pelo Comitê de Orientação Estratégica da Bienal Brasileira de Design (COEB) - Portaria Interministerial MDIC/MINC nº 297, de 18 de dezembro de 2012.Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o COEB é composto por: Ministério da Cultura, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Agência Brasileira de Promoção de  Exportação e Investimento (Apex-Brasil), Sebrae Nacional, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e Confederação Nacional da Indústria (CNI), entidade realizadora das duas próximas edições da Bienal Brasileira de Design - 2015 e 2017.

As edições anteriores foram realizadas em São Paulo (I Bienal - 2006), Brasília (II Bienal - 2008), Curitiba (III Bienal - 2010) e em Belo Horizonte (IV Bienal - 2012).

E-mail Institucional: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página