Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comércio Exterior > Estatísticas de Comércio Exterior
Início do conteúdo da página

Estatísticas de Comércio Exterior

Dados

Relatórios sumarizados: Relatórios formatados em Excel com recortes sumarizados dos dados. Próprios para consultas rápidas sobre os principais aspectos do comércio exterior brasileiro.

Dados brutos: Dados para livre manejo, sem formatação, em formato de csv e tabelas dinâmicas. Próprio para consultas e análises mais elaboradas.

Notas e outras informações: Informações complementares, tais como notas metodológicas, observações gerais sobre a produção de dados das estatísticas do comércio exterior brasileiro e relatórios descontinuados.

Sistemas

Sistema para extração de relatórios personalizados sobre os dados do comércio exterior brasileiro. Apresenta dados desde 1997 até o último mês completo do ano atual. O sistema é atualizado mensalmente, até o 10º dia útil, com os dados consolidados do mês anterior.

Sistema de visualizações interativas sobre os dados do comércio exterior brasileiro. Apresenta dados dos dois últimos anos até o mês completo do ano atual. O sistema é atualizado mensalmente, até o 10º dia útil, com os dados consolidados do mês anterior

Sistema para solução de dúvidas sobre assuntos pertinentes ao comércio exterior brasileiro. O serviço é gratuito e realizado através do preenchimento de formulário eletrônico para detalhamento da dúvida.


Outros sistemas relevantes

Sistema de Estatísticas de Comércio Exterior do Mercosul. Permite visualizar e extrair dados dos países do Mercosul. O sistema é gratuito e mantido pela Unidade Técnica de Estatísticas do Mercosul (UTECEM). A SECEX não oferece suporte a esse sistema.

Sistema de divulgação de dados detalhados de comércio exterior de diversos países do mundo. O sistema é gratuito e mantido pela Divisão de Estatísticas das Nações Unidas (UNSD). Fornecido apenas em inglês. A SECEX não oferece suporte a esse sistema.

Sistema de divulgação de dados detalhados de comércio exterior de diversos países do mundo. O sistema é gratuito e mantido pelo International Trade Centre (ITC). Fornecido em inglês, francês e espanhol. A SECEX não oferece suporte a esse sistema.

Sistema de divulgação de dados de comércio exterior dos países membros da Associação Latino-Americana de Integração (ALADI). O sistema é gratuito e mantido pela ALADI. Fornecido apenas em espanhol. A SECEX não oferece suporte a esse sistema.

Fim do conteúdo da página